Portugal deverá receber nos próximos dias mais doses da vacinas Pfizer cedidas por outros países, anunciou Marta Temido

"Está em cima da mesa a possibilidade de termos, nos próximos dias, mais doses de vacinas da Pfizer em entrega antecipada", disse Marta Temido.

Portugal deverá ter, nos próximos dias, mais doses de vacinas Pfizer, revelou a ministra da Saúde. Marta Temido explicou que as doses serão recebidas antecipadamente e mediante a cedência de outros países que estão em fases de vacinação diferentes.

“Portugal continua emprenhado junto da Comissão e de outros países que estão em processo de compras conjuntas tentar agilizar a entrega de mais quantidades de vacinas. Está em cima da mesa a possibilidade de termos, nos próximos dias, mais doses de vacinas da Pfizer em entrega antecipada através de cedências de outros países cujas campanhas de vacinação estão noutra fase”, disse Marta Temido em declarações transmitidas pela RTP3.

Depois de ter sido anunciado o adiamento do auto-agendamento para os maiores de 20 anos devido à quantidade de vacinas existentes, a ministra garantiu que “não há qualquer contratempo em termos de vacinação” e que se trata apenas de “uma questão de gestão”.

Marta Temido, à margem da assinatura do protocolo com o setor social no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) com um investimento de 465 milhões de euros para as respostas sociais à infância, pessoas com deficiência e envelhecimento, garantiu que “a campanha de vacinação está desenhada para começar a vacinar abaixo dos 18 anos” se as recomendações das entidades técnicas forem nesse sentido.

Lembrando que “o Governo não recomenda vacinas e apenas segue as indicações técnicas”, a ministra garantiu que o Governo está “preparado para vacinar os meninos dos 18 aos 14 anos caso seja essa a indicação”, mas a DGS pediu “mais algum tempo, duas semanas para perceber mais em detalhe quais os calendários”.

(Notícia atualizada com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal deverá receber nos próximos dias mais doses da vacinas Pfizer cedidas por outros países, anunciou Marta Temido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião