Estes foram os temas mais pesquisados no Google durante a pandemia

  • Tiago Lopes
  • 26 Julho 2021

Durante a pandemia, os portugueses quiseram aprender a fazer pão, desinfetante caseiro e máscaras. Foi a primeira vez que o tópico meteorologia não ocupou o primeiro lugar da tabela.

Num ano marcado pela pandemia do novo coronavírus, os termos mais pesquisados no Google em Portugal não fugiram à regra, com a crise da Covid-19 a dominar grande parte das pesquisas dos portugueses.

De tal forma que foi a primeira vez em que o primeiro lugar do ranking de pesquisas do Google não está relacionado com o tópico meteorologia, assunto que desperta sempre muita curiosidade junto dos internautas.

Na internet, a grande generalidade dos portugueses quis saber mais sobre o vírus que veio alterar a vida de todos. A partir desta pesquisa surgiram muitas outras, à medida que a Covid-19 ia condicionando tudo. “O que é o coronavírus?”, “como surgiu o coronavírus?”, “como se transmite o coronavírus?” ou “como saber se tenho coronavírus?” foram algumas das pesquisas relacionados com o principal tópico pesquisado em Portugal durante a pandemia.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

A pandemia do novo coronavírus ficou ainda marcada pelo fecho das escolas, obrigando milhares de alunos e famílias a adaptarem-se a uma realidade que, até à data, era totalmente desconhecida. Assim, não é de estranhar que a pesquisa por “escola virtual” tenha ocupado a segunda posição no quadro geral dos temas mais pesquisados durante a pandemia.

Confinadas em casa, as pessoas ficaram com mais tempo disponível e quiseram aprender mais: “como fazer pão?”, “como fazer máscaras?”, “como fazer desinfetante caseiro?” ou “como funciona a STAYAWAY COVID?” foram algumas das perguntas mais pesquisadas no maior motor de busca do mundo.

“O que é o layoff?”, “o que significa estado de emergência?”, “o que é mitigação?” ou “o que é calamidade pública?”, foram outras das pesquisas mais realizadas pelos portugueses.

“No meio de uma pandemia global, todas as pessoas de todos os locais tentaram perceber o que se estava a passar à sua volta – e é por isso que não é surpresa que o coronavírus tenha sido a pesquisa mais popular em todo o mundo este ano e, obviamente, Portugal não foi exceção”, refere a Google.

Quais são os hotéis mais caros do país? Quem são as personalidades mais influentes no TikTok? E os gestores mais bem pagos da nossa bolsa? De segunda a sexta-feira, todos os dias há um ranking para ver aqui no ECO.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estes foram os temas mais pesquisados no Google durante a pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião