CMVM investiga entrada de Gérard Lopez da SAD do Boavista

  • ECO
  • 30 Julho 2021

A CMVM terá aberto uma investigação à entrada do investidor Gérard Lopez na SAD do Boavista, suspeitando que este detenha 51% do capital.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) abriu uma investigação à entrada do empresário Gérard Lopez na SAD do Boavista. A notícia é avançada pelo Jornal Económico (ligação indisponível).

O regulador do mercado de capitais português suspeita que o empresário e ex-dono do Lille já controla 51% do clube, havendo receios de “opacidade” na estrutura acionista dos axadrezados.

Gérard Lopez deixou o Lille em dezembro. Recentemente, foi noticiado que o investidor adquiriu o Bordéus, depois de ter chegado a um acordo com o clube da liga francesa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CMVM investiga entrada de Gérard Lopez da SAD do Boavista

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião