EDP Renováveis vende seis parques eólicos na Polónia por 303 milhões de euros

  • Joana Abrantes Gomes
  • 4 Agosto 2021

A EDP Renováveis vendeu uma carteira eólica na Polónia de 149 megawatts por cerca de 303 milhões de euros, correspondendo a dois milhões de euros por megawatt.

A EDP Renováveis (EDPR) assinou um acordo de compra e venda com a Mirova, uma afiliada da Natixis Investment Managers, para a “venda de uma participação de 100% num portfólio eólico com 149 megawatts“, situado na Polónia. O negócio está avaliado em aproximadamente 303 milhões de euros, o que corresponde ao valor de empresa, estando “sujeito a ajustes até à conclusão da transação”, anunciou esta quarta-feira a empresa ao mercado.

Segundo indica o comunicado enviado à CMVM, o acordo inclui seis parques eólicos, dos quais 20 megawatts estão em operação desde 2020 e 129 megawatts encontram-se em construção com início de operações esperado até ao final de 2021.

“O valor total da transacção corresponde a um Enterprise Value estimado de cerca de €303 milhões, que se traduz num Enterprise Value de €2.0 milhões/MW”, refere a nota.

Esta transação significará aproximadamente 303 milhões de euros de encaixe de rotação de ativos e está inserida no contexto do programa de rotação de ativos de oito mil milhões de euros, anunciado no ‘Capital Markets Day’ da EDPR, permitindo à subsidiária do Grupo Energias de Portugal “acelerar a criação de valor” e “reciclar capital para reinvestir em crescimento rentável”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis vende seis parques eólicos na Polónia por 303 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião