Empresa Coreana compra fabricante de torres eólicas de Aveiro

  • ECO
  • 5 Agosto 2021

A CS Wind, maior fabricante mundial de torres éolicas, vai investir 100 milhões na ASM Industries para duplicar a produção nas duas unidades para 400 torres onshore e 140 torres offshore até 2023.

A sul-coreana CS Wind, maior fabricante mundial de torres eólicas, comprou uma participação de 60% na portuguesa ASM Industries por 46,5 milhões de euros. A operação, concluída a 26 de julho, promete dar maior músculo financeiro à produtora aveirense, avança o Jornal de Negócios (acesso pago).

Num setor que “exige muita escala”, precisava de capital para assegurar “uma série de contratos assinados com várias centenas de milhões de euros de encomendas”. “As empresas portuguesas têm um bocadinho esta lacuna da capacidade de financiamento e achámos que fazia sentido ter um parceiro que nos apoiasse”, disse ao Jornal Negócios Adelino Costa Matos, CEO da ASM Industries, que emprega 350 colaboradores.

A gigante asiática vai investir 100 milhões para duplicar até 2023 a produção em Sever do Vouga e no Porto de Aveiro. O CEO da empresa portuguesa adianta que esse investimento tem como objetivo “duplicar a produção nas duas unidades para 400 torres onshore e 140 torres offshore, num prazo de dois anos e meio. O investimento e o timing serão muito agressivos. Queremos estar em operação em 2023 já com toda esta capacidade instalada”, destaca Adelino Costa Matos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresa Coreana compra fabricante de torres eólicas de Aveiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião