Queda nos pedidos de subsídio de desemprego coloca Wall Street no verde

Após um dia misto nos mercados norte-americanos, o sentimento voltou a ser positivo, com os dados a revelarem uma redução nos pedidos de subsídio de desemprego.

As bolsas norte-americanas arrancaram a penúltima sessão da semana em alta. Num dia marcado pela apresentação de resultados de várias empresas, foram também revelados dados relativos ao desemprego, que mostram que menos pessoas recorreram ao subsídio, o que animou o sentimento quanto à situação do país.

O número de norte-americanos que entraram no desemprego e tiveram de recorrer ao subsídio continuou a recuar, segundo os dados divulgados esta quinta-feira. Os pedidos iniciais de subsídio de desemprego caíram em 14 mil para 385.000, ajustados sazonalmente, para a semana que terminou a 31 de julho.

No arranque da sessão, o S&P 500 segue a subir 0,14% para 4.408,86 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones que avança 0,07% para 34.815,61 pontos. No setor tecnológico, também o Nasdaq segue a valorizar 0,09% para 14.794,08 pontos.

O destaque nesta quinta-feira vai para a Uber, cujos títulos avançam 1,36% para os 42,38 dólares. Isto apesar de a empresa de mobilidade ter revelado perdas no segundo trimestre do ano, à medida que gastou mais para atrair os motoristas a regressar à plataforma.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Queda nos pedidos de subsídio de desemprego coloca Wall Street no verde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião