Plano de infraestruturas de um bilião aprovado no Senado dos EUA

  • Joana Abrantes Gomes
  • 10 Agosto 2021

Com a passagem garantida no Senado, o pacote de um bilião de dólares para melhorar as infraestruturas dos Estados Unidos tem agora de passar na Câmara dos Representantes.

Um pacote de um bilião de dólares, destinado a melhorar as infraestruturas dos Estados Unidos, garantiu esta terça-feira votos suficientes no Senado norte-americano. A proposta passou com 69 votos a favor e 30 contra, com 19 senadores republicanos a juntarem-se à ala democrata.

O plano representa o maior investimento dos EUA em décadas em infraestruturas como estradas, pontes, aeroportos e canais marítimos e é uma prioridade máxima para o presidente norte-americano, Joe Biden, que já reagiu na sua conta oficial da rede social Twitter.

“Grandes notícias, amigos: O acordo bipartidário de infraestruturas passou oficialmente no Senado. Espero que o Congresso o envie para a minha secretária o mais rapidamente possível para que possamos continuar o nosso trabalho de ‘building back better'”, afirmou o líder da Casa Branca.

O plano inclui ainda uma medida que obriga a que as transações em criptomoedas sejam reportadas ao Fisco norte-americano.

Uma análise independente do Congresso indica que este plano irá adicionar cerca de 256 mil milhões de euros ao défice norte-americano na próxima década.

Com a passagem assegurada na câmara alta do Congresso, o projeto de lei terá agora de ser aprovado na Câmara dos Representantes onde os democratas têm maioria.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Plano de infraestruturas de um bilião aprovado no Senado dos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião