Tesla cai 5% após investigação ao sistema de piloto automático

  • ECO
  • 16 Agosto 2021

Regulador americano abriu investigação ao sistema de piloto automático da Tesla, depois de ter identificado, desde 2018, 11 acidentes que fizeram pelo menos 17 feridos e um morto.

As ações da Tesla estão a cair mais de 5% na bolsa de Nova Iorque, isto depois de as autoridades norte-americanas terem iniciado formalmente uma investigação ao sistema de piloto automático da fabricante de automóveis americano na sequência de vários acidentes que fizeram 17 feridos e um morto.

Desde janeiro de 2018, a National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) já identificou 11 acidentes (incluindo quatro acidentes deste ano) em que estiveram envolvidos veículos da Tesla com aquele software de assistência ao motorista. A maioria ocorreu durante a noite.

Depois da investigação, a NHTSA poderá optar por não tomar qualquer ação ou exigir à Tesla que recolha os veículos com o sistema no sentido de impor limites sobre como, quando e onde o piloto automático pode ser acionado, de acordo com a agência Reuters. O que, neste caso, deixaria a Tesla em desvantagem face aos concorrentes do mercado que já estão estabelecidos.

Após esta notícia, as ações da Tesla cedem 5,03% para 681 dólares a meio da sessão em Wall Street.

A Tesla ainda não reagiu ao relatório divulgado esta segunda-feira. O presidente executivo da companhia, Elon Musk, já defendeu por várias vezes o sistema de autopilot da Tesla.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tesla cai 5% após investigação ao sistema de piloto automático

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião