Portugal vai ter mais uma plataforma de “streaming” em 2022

SkyShowtime chega a mais de 20 mercados no próximo ano e junta conteúdos das marcas da Comcast e da ViacomCBS, incluindo Paramount, Nickelodeon, Universal Pictures e conteúdos do Peacock.

Os consumidores portugueses vão poder contar com mais uma plataforma de streaming de filmes e séries a partir do próximo ano. A Comcast e a ViacomCBS uniram-se numa parceria para lançar a SkyShowtime em “mais de 20 mercados”, incluindo em Portugal.

O novo serviço de streaming vai reunir “filmes e séries do portefólio de marcas da NBCUniversal, Sky e ViacomCBS, incluindo propriedades e títulos da Showtime, Nickelodeon, Paramount Pictures, Paramount+ Originals, Sky Studios, Universal Pictures e Peacock”, anunciaram as empresas num comunicado. Mas ainda não se sabe os preços que estas empresas vão praticar, esperando-se que sejam “anunciados posteriormente”.

A SkyShowtime promete, contudo, disponibilizar um catálogo com conteúdos de “todos os géneros e categorias de público”. Dão como exemplo os “filmes, conteúdos para crianças e família, franchises, estreias, programação local, documentários”, entre outros.

“Será o lar de mais de 10 mil horas de entretenimento de alguns dos maiores criadores e do conteúdo mais popular de todo o mundo. O nosso serviço incluirá novos filmes e temporadas de séries de TV lançados todos os meses, com uma biblioteca de elevada qualidade dos favoritos e clássicos de todos os tempos e programação familiar e infantil”, afirmam a Comcast e a ViacomCBS na referida nota conjunta.

Para a ViacomCBS, o lançamento internacional desta plataforma de streaming representa uma oportunidade para “acelerar” a expansão da empresa no mercado europeu. Quanto à Comcast, a empresa espera capitalizar a experiência obtida com outra plataforma de streaming que não está presente em Portugal, o Peacock, mas cujo desenvolvimento técnico é parcialmente feito em Lisboa.

“O nosso novo serviço de streaming, a SkyShowtime, combinará o melhor dos EUA e da Europa com marcas icónicas e entretenimento de classe mundial pensado para milhões de consumidores em mais de 20 novos mercados na Europa. Tirando partido da chegada da Peacock à Sky, esta parceria oferece uma abordagem inovadora passível de ser escalada a nível internacional e valorizar conteúdo em toda a Europa”, explica a presidente executiva da Sky, Dana Strong.

A par de Portugal, Albânia, Andorra, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Finlândia, Hungria, Kosovo, Montenegro, Macedónia do Norte, Noruega, Países Baixos, Polónia, República Checa, Roménia, Sérvia e Suécia são outros dos mercados que vão ter acesso à SkyShowtime. No país, a plataforma vai concorrer com outras opções globais, como a Netflix, Disney+, Amazon Prime, HBO Portugal e Apple TV+.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal vai ter mais uma plataforma de “streaming” em 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião