Triber lança programa gratuito de marketing e estratégia digital para estudantes

O programa é destinado aos estudantes do ensino superior, de qualquer área, que queiram aprender mais sobre estratégia, marketing e tecnologia. As candidaturas estão abertas até final de agosto.

A Triber Agency acaba de lançar o programa de “Embaixadores Triber”, destinado a estudantes do ensino superior que queiram aprender mais sobre estratégia, marketing e tecnologia e começar a sua carreira digital. As candidaturas estão abertas até 30 de agosto.

O programa é totalmente gratuito e permitirá aos participantes aceder a formações online dadas por profissionais experientes na área, bem como receber desafios práticos e feedback direto dos profissionais. Os interessados devem enviar a sua candidatura através deste link.

“Estamos a contar ter pelo menos 30 pessoas na primeira edição, mas tudo dependerá das candidaturas. Se conseguirmos criar várias equipas multidisciplinares podemos ter mais, se as pessoas vierem todas da mesma área, podemos ter menos do que isso”, explica Pedro Girão, CEO da Triber, à Pessoas. “Por cada equipa precisamos de ter, pelo menos, uma pessoa com mais competências/vocação para a área de escrita, uma de gestão de projetos, uma de tecnologia/dados e uma de design.

A ideia de fazer este programa com jovens embaixadores surgiu depois de a empresa começar a “receber muitos pedidos de estudantes que queriam fazer estágios de verão porque, com a pandemia, as empresas restringiram muito este tipo de programas”, conta Pedro Girão, em comunicado. “Quando criámos a Triber definimos que a empresa só faria sentido se apoiássemos de alguma forma a sociedade. Aos poucos, percebemos que estas candidaturas eram um pedido de ajuda que a sociedade nos estava a fazer.”

O projeto está aberto a estudantes de ensino superior de todas as áreas de formação. O motivo, nas palavras de Pedro Girão, é que “nesta área, os backgrounds são o menos importante: há profissionais de topo na área que estudaram farmácia, história de arte, engenharia biomédica e muitos outros cursos que vão para além das óbvias economia, gestão, design e marketing”.

Ainda que seja o primeiro ano do programa, o CEO da Triber assegura que foi desenhado como se fosse para ele e para a equipa da agência: “concebemos o programa a que gostaríamos de ter tido acesso quando estudávamos e temos a certeza que vai ajudar a começar ou acelerar carreiras nesta área”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Triber lança programa gratuito de marketing e estratégia digital para estudantes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião