Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto implementa ICT Academy da Huawei

A ICT Academy vai oferecer aos professores e estudantes da FEUP conteúdos e experiências formativas alinhadas com as necessidades do mercado de trabalho na área das TIC.

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e a Huawei Portugal uniram esforços para reforçar a ligação entre empresas e universidades. A ICT Academy vai oferecer aos professores e estudantes da FEUP acesso privilegiados a conteúdos e experiências formativas alinhadas com as necessidades do mercado de trabalho na área das tecnologias de informação e comunicação (TIC).

“A implementação da ICT Academy é mais um passo de aproximação entre estudantes, docentes e empresas, e que proporcionará, a todo o nosso universo académico, o acesso à tecnologia da Huawei e aos conteúdos formativos disponibilizados pelo programa, e a oportunidade de obter formações certificadas em matérias determinantes na área das TIC”, explica o João Falcão e Cunha, diretor da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, em comunicado.

Lançado em Portugal em julho do ano passado, o programa de conhecimento e inovação da multinacional disponibiliza uma solução alargada de formação, que abrange o desenvolvimento de conteúdos em áreas determinantes para os desafios atuais e as exigências do futuro, como big data, cloud computing, inteligência artificial, internet das coisas ou 5G.

A Huawei fornece soluções multidimensionais para diferentes tipos de talentos e níveis de necessidades, de forma a garantir que os modelos de cooperação respondem às exigências das instituições de ensino superior e das empresas, promovendo o desenvolvimento de vários tipos de talentos na área das TIC. Uma iniciativa que, para Diogo Madeira da Silva, head of public affairs & communications da Huawei Portugal, “vem dar mais robustez ao compromisso da Huawei quanto à partilha de conhecimento e soluções inovadoras com as instituições de ensino superior em Portugal”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto implementa ICT Academy da Huawei

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião