ITUp abre candidaturas para nova academia de formação em OutSystems

A próxima academia, que terá a duração de 12 semanas, inicia-se a 18 de outubro e as inscrições decorrem até 17 de setembro.

A ITUp acaba de abrir a fase de candidaturas para a nova academia de formação em OutSystems, a plataforma portuguesa líder em low-code. A academia tem início em outubro e os interessados podem candidatar-se até 17 de setembro.

“Depois de tentar uma oportunidade de trabalho em Bioquímica, a minha área de formação, percebi que deveria procurar outras possibilidades de carreira. A Academia da ITUp foi a força impulsionadora de uma grande aventura, depois de me ter deparado com um anúncio onde dizia ser possível transformar-me numa programadora OutSystems em apenas três meses, com uma taxa de empregabilidade perto de 100%”, conta Lara Silva, tech lead na OSQuay. “Passei de uma funcionária de suporte técnico descontente a uma OutSystems tech lead feliz e divertida”, continua a antiga aluna da formação da ITUp, citada em comunicado.

A Academia da ITUp oferece um processo de formação completo, que começa com os fundamentos de programação web e é seguido por formação em OutSystems. O objetivo é criar profissionais altamente qualificados nesta plataforma, que possam responder à crescente procura nos cinco continentes. De acordo com o “Guia de Mercado Laboral 2021” da Hays Portugal, um programador OutSystems, com dois a cinco anos de experiência, pode receber em média entre 22 e 48 mil euros anuais.

“Conheci a ITUp numa fase importante da minha vida. Encontrava-me a terminar a minha formação académica em Engenharia Civil, mas com o mercado de há cinco anos atrás a enfrentar desafios de retoma pós crise. Eu, que sempre tive apetência pela tecnologia no geral, deparei-me com a oportunidade que a ITUp oferecia de converter as minhas habilitações em engenharia em habilitações em IT. Fiz a academia e concluí com sucesso o meu certificado de OutSystems associate developer. Agora, passados cinco anos, posso dizer que foi uma aposta mais do que acertada, e que consegui atingir a progressão de carreira que queria em tão curto espaço de tempo”, afirma o antigo formando André Monteiro, manager na Askblue.

Dirigida a qualquer pessoa, independentemente do seu grau académico ou experiência profissional, a formação em OutSystems é procurada maioritariamente por “pessoas que sentem necessidade de uma mudança de carreira profissional ou pela vontade de fazer algo que tenha um retorno financeiro significativo num curto espaço de tempo”, detalha a ITUp em comunicado.

A próxima academia, que terá a duração de 12 semanas, inicia-se a 18 de outubro e as inscrições encontram-se abertas até 17 de setembro, através deste link.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ITUp abre candidaturas para nova academia de formação em OutSystems

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião