Amazon quer abrir lojas físicas nos Estados Unidos

Depois de anos a ameaçar a sobrevivência do retalho tradicional, a Amazon quer agora "sair" do ecrã do computador e abrir também estabelecimentos físicos.

A Amazon está a ponderar abrir lojas físicas nos Estados Unidos, de modo a reforçar as suas vendas de roupa, artigos para a casa e eletrónicos, avança o The Wall Street Journal (acesso pago), esta sexta-feira, citando fontes próximas do processo.

De acordo com o jornal, o plano da gigante do comércio eletrónico é abrir grandes estabelecimentos para marcar a sua expansão para o retalho mais tradicional. As primeiras lojas da Amazon deverão abrir portas no estado de Ohio e no estado da Califórnia, terão cerca de 2.700 metros quadrados e oferecerão itens das principais marcas, não sendo certo que produtos específicos serão disponibilizados.

A abertura de lojas físicas será um marco relevante na história da Amazon, já que, desde a sua criação, esta empresa tem feito tudo para conquistar clientes ao retalho tradicional, ameaçando, muitas vezes, a sua sobrevivência. Aliás, a ascensão desta gigante ajudou a acelerar a queda de muitos retalhistas com presença física, tendo, por exemplo, tirado o lugar de maior vendedor de roupa à cadeia de hipermercados Wallmart.

É importante notar que esta não será a primeira experiência da Amazon com estabelecimentos físicos. Recentemente, a norte-americana abriu supermercados sem caixas registadoras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Amazon quer abrir lojas físicas nos Estados Unidos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião