Amazon quer expandir negócio de supermercados. Vai ter lojas de conveniência

Gigante de retalho reinveste no negócio alimentar e prepara-se para inaugurar lojas de conveniência, as Como.

A Amazon quer fazer crescer o negócio dos supermercados e prepara-se para abrir lojas de conveniência, escreve esta terça-feira o The Wall Street Journal. A ideia da empresa, chamada Projeto Como, prevê a abertura de pequenas lojas que comercializem produtos como leite, carnes e outros produtos perecíveis que os clientes possam levar para casa.

As compras poderão ser feitas, numa primeira fase, através do smartphone e de máquinas de touchscreen espalhadas pelas lojas. Além dos produtos frescos, os clientes terão também disponíveis outras referências como cereais, manteigas e outros, com prazos de validade mais longos.

O jornal cita fonte próxima do processo, que adianta também que a empresa terá entregas de produtos alimentares ao domicílio e permitirá também as clientes passar por lojas nos centros da cidade para recolher as encomendas.

As novas lojas Amazon foram criadas a pensar nos clientes que preferem passar pelos pontos de venda, a caminho do trabalho ou de casa. De acordo com a mesma fonte, citada pelo jornal norte-americano, com as novas lojas de conveniência a Amazon quer captar mercado diretamente a marcas como Wal-Mart.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Amazon quer expandir negócio de supermercados. Vai ter lojas de conveniência

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião