Marca Dia está a vender online na Amazon Prime Now

É só em Espanha, mas envolve uma marca implementada no mercado nacional: a cadeia de supermercados Dia, onde se insere o Minipreço. O serviço vai estar na plataforma Amazon Prime Now.

Os espanhóis vão poder comprar produtos da marca Dia através do Amazon Prime Now, o serviço de entregas rápidas. Esta aposta nas vendas online foi acordada e anunciada entre as duas empresas esta semana à comunicação social espanhola. Para já o serviço só funciona em Madrid.

Os consumidores vão poder usufruir do serviço do Dia na Amazon toda a semana entre as 8h e as 00h. A central de operações vai estar em Madrid com uma equipa que foi reforçada com 47 pessoas.

No total estão disponíveis 5300 produtos novos nesta loja online do Grupo Dia na plataforma da Amazon, mas estes estão dependentes dos períodos pré estabelecidos pelas empresas.

"O Dia inicia com entusiasmo este novo projeto de colaboração com a Amazon, demonstrando uma vez mais o seu espírito e aspiração de crescer através da inovação, sempre ao serviço dos clientes”

Ricardo Currás, conselheiro delgado do Grupo DIA

De acordo com o ElEconomista é a primeira vez no Mundo que a Amazon incorpora no seu serviço produtos do mercado tradicional. Ao jornal espanhol, o CEO da Amazon.es, François Nuyts, afirmou que “o acordo alcançado (…) é um marco no desenvolvimento do serviço Prime Now em Madrid. Por um lado, permite-nos ampliar ainda mais a gama de produtos que oferecemos e, por outro, dá a oportunidade aos clientes (…) de desfrutar as nossas entregas ultra-rápidas”.

O valor mínimo de compra é 19 euros. Neste momento não existe um serviço da Amazon em Portugal.

Editado por Mariana de Araújo Barbosa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marca Dia está a vender online na Amazon Prime Now

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião