Pandemia alivia. Só Algarve supera “linhas vermelhas” da Covid-19

Portugal afastou-se ainda mais das "linhas vermelhas" da pandemia. Só a região do Algarve continua com incidência acima de 480 casos por 100 mil habitantes a 14 dias.

O Algarve continua a ser a única região do país acima da “linha vermelha” de 480 casos por 100 mil habitantes em 14 dias, mostra o relatório semanal de monitorização da DGS e do INSA.

Na generalidade dos indicadores, a situação pandémica é agora melhor do que a verificada há uma semana, abrindo a porta a um alívio antecipado das medidas contra a Covid-19, numa altura em que 70% da população tem a vacinação completa.

A incidência nacional é de 312 casos por 100 mil habitantes a 14 dias, “com tendência estável a nível nacional”. Na semana passada, o país registava uma incidência de 317 casos por 100 mil habitantes e a tendência era “decrescente”.

No que toca à pressão sobre o Serviço Nacional de Saúde (SNS), os internamentos em cuidados intensivos desceram significativamente, de 66% para 55% do “valor crítico de 255 camas ocupadas”.

“A pressão sobre os cuidados de saúde tem tendência decrescente. A mortalidade por Covid-19, manter-se-á provavelmente elevada, mas com tendência constante”, indica o relatório desta semana.

“A análise dos diferentes indicadores revela uma atividade epidémica de SARS-CoV-2 de elevada intensidade, com tendência estável a nível nacional, mas com provável tendência crescente nas regiões Alentejo e Algarve e no grupo etário dos 10 aos 29 anos”, resume, por fim, a DGS e o INSA.

(Notícia atualizada pela última vez às 14h31)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pandemia alivia. Só Algarve supera “linhas vermelhas” da Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião