Empresas do Grupo Moretextile à venda. Valor base são 3 milhões

As propostas são válidas até 30 de agosto e têm um valor base de três milhões. Entre as condições exigidas está a manutenção dos 220 postos trabalho.

As empresas do universo António de Almeida & Filhos (AAF), que inclui a António Almeida e Filhos, a Morecoger e a Moretextile Imobiliária estão à venda por um preço base de três milhões de euros. As propostas devem ser enviadas até 30 de agosto.

De acordo com o anúncio de venda, assinado pelo administrador de insolvência Bruno Costa Pereira, está à venda o património da AAF, um imóvel da empresa Morecoger e seis prédios da Moretextile imobiliária, como noticiou o Jornal de Notícias. As propostas com o valor mais elevado serão apresentadas para votação na assembleia de credores, agendada para 7 de setembro, no Tribunal de Guimarães.

No entanto, “se a melhor proposta for inferior a três milhões de euros, também pode ser levada à assembleia para efeitos de aprovação, “desde que a mesma iguale ou supere metade daquele valor”, lê-se no anúncio.

Entre as condições exigidas está a manutenção dos postos de trabalho dos 220 colaboradores, o que corresponde ao número de trabalhadores das empresas do universo AAF.

Ao que tudo indica, o dono da têxtil Mabera, que comprou a Coelima por 3,6 milhões de euros, manifestou interesse em comprar a AAF ainda antes da insolvência declarada 13 de julho.

Os interessados em adquirir as empresas devem enviar a sua proposta por escrito e através de carta fechada para o administrador de insolvência. A proposta tem que ser enviada por correio registado com aviso de receção com a referência “Insolvências de António Almeida e Filhos, Morecoger e a Moretextile Imobiliária para a morada Rua Engenheiro Ferreira Dias, 161 E330, 400-247 Porto. A proposta também pode ser entregue em mãos ao administrador de insolvência.

De acordo com o anúncio que o ECO teve acesso, na apresentação da proposta, “o proponente deverá entregar caução à ordem das massas insolventes num valor correspondente a 20% do valor mínimo de venda dos estabelecimentos”. As propostas em carta fechada serão abertas na presença de representantes dos trabalhadores e eventuais proponentes no dia 30 de agosto, às 10 horas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresas do Grupo Moretextile à venda. Valor base são 3 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião