De Faro a Lisboa, conheça os 10 melhores destinos para jogar golfe

O Algarve ocupa o primeiro lugar do melhor destino para praticar golfe em Portugal, seguido de Lisboa e Porto. Veja os destinos mais populares para os amantes de golfe.

O golfe é praticado em todo o mundo, mas Portugal tem alguns dos melhores campos para os amantes do desporto. De Norte a sul do país, existem campos para todos os gostos e carteiras, uns com o mar como pano de fundo, outros rodeados de natureza. Fique a conhecer os 10 melhores destinos para praticar golfe em Portugal.

É a região do Algarve, mais concretamente Faro, que leva a taça do destino mais apetecível para praticar golfe, de acordo com a Holidu. Com 30 campos de golfe e com um clima apetecível que permite jogar durante todo o ano, a região do Algarve é classificado por muitos como o melhor destino de golfe do mundo. A maioria dos campos está localizada em áreas protegidas, com vistas deslumbrantes. O Monte Rei Golf & Country Club é a joia da coroa do Golfe português.

Atrás de Faro fica Lisboa com 11 campos de golfe. A maioria dos melhores campos de golfe da Região de Lisboa pode ser encontrados nos arredores de Cascais, Estoril, Sintra e, claro, Lisboa. A fechar o pódio está o Porto que conta com seis campos de golfe. É na região Norte que está o mais antigo clube de golfe do país, o Oporto Golf Club, localizado em Espinho.

Fora do pódio está Setúbal com cinco campos de golfe. Nesta zona está o Troia Golf, que fica no coração da Península de Tróia, e foi classificado como um dos dez melhores resorts da Europa continental pela revista Golf World em 2019. E a fechar o top 5 deste ranking está a Leiria que conta com quatro campos de Golfe.

Veja nesta fotogaleria o top 10:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

De Faro a Lisboa, conheça os 10 melhores destinos para jogar golfe

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião