Petróleo sobe 2% após sete sessões a cair

  • ECO
  • 23 Agosto 2021

Analistas consideram, ainda assim, que valorização do barril de petróleo será temporária, antecipando mais descidas à medida que agravamento da pandemia a nível mundial vá afetando procura.

Os preços do petróleo interrompem uma série de sete sessões em baixa, com o barril a valorizar quase 2% na sessão desta segunda-feira. Apesar de tudo, os analistas consideram que a subida será temporária e que as próximas sessões poderão trazer mais quedas devido ao aumento do número de casos de Covid-19 a nível global, potenciada pela variante Delta.

O Brent desvaloriza 1,9%, para 66,41 dólares por barril, depois de ter atingido nesta sessão o valor mais baixo desde maio. O crude WTI recua 1,8%, para 63,27 dólares.

Os dois benchmarks registaram, respetivamente, desvalorizações de 8% e 9% na semana passada, com os investidores a prepararem-se para uma descida na procura devido ao agravamento da pandemia.

Evolução do preço do Brent:

“Os preços do petróleo estão a ganhar algum fôlego depois das quedas acentuadas da última semana. Esperamos mais ajustamentos esta semana, mas o sentimento do mercado vai continuar em baixa com o agravar dos receios em relação a um abrandamento da procura mundial”, referiu Kazuhiko Saito, analista da Fujitomi Securities, citado pela Reuters.

Muitos países estão a responder ao aumento das infeções com mais restrições à atividade económica, impondo limitações nas viagens, por exemplo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Petróleo sobe 2% após sete sessões a cair

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião