Nova edição da formação “DPO PRO” vai certificar 25 encarregados de proteção de dados. Inscrições estão abertas

Com uma duração de 48 horas, em regime pós-laboral e 100% digital, a formação vem dar resposta à crescente procura por estes profissionais.

A DPO Consulting, consultora portuguesa especializada em privacidade, proteção de dados e segurança da informação, acaba de abrir a fase de inscrições para a 19.ª edição da formação “Data ProtectionOfficers (DPO’s) PRO”. O programa, pioneiro em Portugal e realizado em parceria com a Associação Empresarial de Portugal (AEP), tem início a 11 de outubro e pretende formar 25 encarregados de proteção de dados.

“Nos últimos meses, em Portugal, deparámo-nos com situações graves no que respeita ao tema da proteção de dados, que vieram despertar uma necessidade de reflexão sobre as metodologias adotadas nas organizações. É crucial que as empresas estejam atentas a estas questões e que apostem na qualificação dos seus profissionais nesta matéria, mas também na atualização dos que já atuam na área. Só assim é possível evitar incumprimentos e coimas resultantes dos mesmos”, refere Elsa Veloso, advogada, certified information privacy professional europe, fundadora e CEO da DPO Consulting, citada em comunicado.

Com uma duração de 48 horas, em regime pós-laboral e totalmente digital, a formação vem dar resposta à crescente procura por estes profissionais nos últimos três anos, desde a implementação do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) e da promulgação da respetiva lei de execução nacional.

Os interessados podem consultar todas as informações sobre o programa através deste link.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova edição da formação “DPO PRO” vai certificar 25 encarregados de proteção de dados. Inscrições estão abertas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião