S&P 500 e Nasdaq renovam máximos na véspera do Jackson Hole

Recordes voltaram a ser quebrados em Wall Street, numa altura em que o otimismo perante a pandemia se alia à antecipação do simpósio Jackson Hole.

O dia voltou a terminar com recordes em Wall Street, para o S&P 500 e o Nasdaq, que atingiram máximos históricos no fecho. Os investidores estão de olhos postos no simpósio do Jackson Hole, sendo que há também otimismo em relação à evolução da pandemia e da variante Delta, bem como da taxa de vacinação.

No evento que vai ocorrer a partir desta quinta-feira, os investidores esperam que sejam dadas pistas sobre o calendário de medidas da Reserva Federal norte-americana, nomeadamente o recuo dos estímulos.

O S&P 500 somou 0,22%, para os 4.496,19 pontos e o tecnológico Nasdaq subiu 0,15% para os 15.041,86 pontos, ambos renovando máximos de fecho. Quanto ao Dow Jones, o índice de referência industrial avançou 0,11% para os 35.405,50 pontos.

Os setores que brilharam nesta sessão em Wall Street foram a banca e a tecnologia, mas também algumas cotadas relacionadas com viagens e lazer, beneficiando do otimismo perante a pandemia. A título de exemplo, o Bank of America ganhou 1,62% para os 42,15 dólares e o Facebook subiu 0,79% para os 368,39 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

S&P 500 e Nasdaq renovam máximos na véspera do Jackson Hole

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião