A partir de agora, pode ser vacinado contra a Covid em qualquer “Casa Aberta”

A partir desta sexta-feira os utentes podem ser vacinados em qualquer centro de vacinação à sua escolha. No entanto, mantém-se o sistema de senha digital da "Casa Aberta".

Os utentes vão poder ser vacinados contra a Covid-19 em qualquer centro de vacinação de Portugal Continental à sua escolha, a partir desta sexta-feira, de acordo com um comunicado enviado pela task force.

“A partir desta sexta-feira, dia 27 de agosto, os utentes poderão ser vacinados contra a Covid-19 em qualquer centro de vacinação de Portugal Continental à sua escolha, bastando para isso recorrer ao sistema de senha digital da modalidade ‘Casa Aberta'”, lê-se em comunicado.

Os utentes também passam a poder escolher um ponto de vacinação diferente para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Para optar por um centro de vacinação diferente daquele que tomou a primeira dose da vacina, os utentes só precisam dar essa indicação no momento em que estão a ser inoculados pela primeira vez.

A partir da mesma data, os utentes podem apresentar-se em qualquer centro de vacinação, independentemente da situação do processo de auto agendamento. Os horários da modalidade “Casa Aberta” encontram-se disponíveis através deste link.

De acordo com a task force, “estas alterações surgem no decorrer muito positivo do processo de vacinação contra a Covid-19 em Portugal. Uma vez que grande parte da população portuguesa elegível já se encontra vacinada, há uma maior disponibilidade nos vários centros de vacinação abertos ao momento”.

“Nesta fase já avançada do processo, apela-se a todos os utentes elegíveis, que ainda não foram vacinados, a fazerem-no para sua proteção e da restante população, aproveitando as estruturas ainda implementadas”, apela a task force.

De acordo com o último relatório divulgado pela DGS, 72% da população portuguesa já tem a vacinação completa. O vice-almirante Henrique Gouveia e Melo prevê que Portugal vá atingir os 85% da população com a primeira dose na próxima semana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A partir de agora, pode ser vacinado contra a Covid em qualquer “Casa Aberta”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião