Wall Street volta aos ganhos antes do discurso de Powell

O evento do Jackson Hole esteve na mente dos investidores durante as últimas sessões, culminando agora no discurso do presidente da Fed. Semana deve terminar com ganhos.

A última sessão da semana arranca em alta em Wall Street, com os investidores a aguardar o discurso do presidente da Reserva Federal norte-americana. Este discurso tem concentrado as atenções dos mercados, já que poderão ser dados sinais do calendário do banco central para a retirada de estímulos.

Jerome Powell discursa esta sexta-feira (às 15h00 em Lisboa) na conferência de Jackson Hole. Os analistas não esperam grandes anúncios, mas poderão ser deixadas pistas quanto aos planos da Fed. “A Fed pode começar a reduzir as compras de títulos em breve, o que causa muita angústia em Wall Street e na Main Street”, aponta Lindsay Bell, estrategista-chefe de investimentos da Ally Invest, citada pela CNBC.

No arranque da sessão desta sexta-feira, o S&P 500 avança 0,09%, para 4.474,1 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq valoriza 0,16%, para 14.969,765 pontos. Já o industrial Dow Jones sobe 0,12%, para 35.231,11 pontos.

Apesar das quedas desta quinta-feira, após ataques em Cabul, no Afeganistão, os índices de referência devem terminar a semana com ganhos, depois de os índices S&P 500 e Nasdaq terem batido vários recordes de fecho ao longo destas sessões.

Entre as cotadas de Wall Street, destaque para a Gap, cujos títulos subiram quase 5% após a apresentação de lucros trimestrais da cadeia de lojas de roupa. As ações seguem agora a subir 3,38% para os 27,24 dólares. Nota também para o setor da energia, que foi dos mais penalizados na última sessão, mas segue agora em alta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street volta aos ganhos antes do discurso de Powell

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião