Gulbenkian tem 1,85 milhões para Cidadãos Ativ@s. Candidaturas abrem em setembro

ONG podem candidatar-se a quatro eixos do programa. Cada projeto poderá ser apoiado com um valor entre 20.000 e 75.000 euros, por um período máximo de 20 meses.

O programa Cidadãos Ativ@s, gerido pelas fundações Gulbenkian e Bissaya Barreto, tem 1,85 milhões de euros disponíveis para apoiar ONG com iniciativas que visam o reforço da cidadania ativa e o empoderamento dos grupos mais vulneráveis. As candidaturas arrancam a 1 de setembro.

As ONG podem candidatar-se a quatro eixos — fortalecer a cultura democrática e a consciência cívica; apoiar e defender os direitos humanos; empoderar os grupos vulneráveis e reforçar a capacidade e sustentabilidade da sociedade civil –, sendo que, cada projeto apresentado poderá ser apoiado com um valor entre 20.000 e 75.000 euros, por um período máximo de 20 meses.

Estes quatro concursos surgem na sequência de outros, lançados em 2018, 2019 e 2020, que já permitiram apoiar um total 122 projetos com um valor global de 8,1 milhões de euros.

Amanhã, 1 de setembro, dia do arranque das candidaturas, os interessados podem, através de uma sessão de esclarecimento (presencial, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, ou online nas plataformas digitais), colocar questões à equipa do Programa Cidadãos Ativ@s.

“A sessão de esclarecimento é seguida de um workshop de casos práticos e preenchimento do formulário de candidatura (apenas presencial). O acesso à sessão online é feito no próprio dia e não exige pré-inscrição”, informa nota de imprensa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gulbenkian tem 1,85 milhões para Cidadãos Ativ@s. Candidaturas abrem em setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião