Desemprego português abaixo da média da Zona Euro e da UE

  • Lusa
  • 1 Setembro 2021

Taxa de desemprego fixou-se em 7,6% na Zona Euro, em julho, e em 6,9% na União Europeia. Em Portugal, taxa situou-se em 6,6%, abaixo das referidas médias europeias.

A taxa de desemprego recuou, em julho, para os 7,6% na Zona Euro e os 6,9% na União Europeia (UE), segundo dados divulgados pelo Eurostat, esta quarta-feira. Em Portugal, a taxa fixou-se em 6,6%, abaixo tanto da média da área da moeda única, como do bloco comunitário.

De acordo com o serviço de estatística europeu, os 7,6% de desemprego na Zona Euro em julho comparam-se com os 8,4% homólogos e os 7,8% de junho. Na UE, o desemprego recuou para os 6,9% face aos 7,6% de julho de 2020 e aos 7,1% na variação em cadeia.

A Grécia (14,6%), Espanha (14,3%), Itália (9,3%) e Suécia (9,0%) apresentaram, em julho, as maiores taxas de desemprego, com a República Checa (2,8%), Países Baixos (3,1%), Malta (3,3%) e Alemanha (3,6%) no outro extremo da tabela.

Em Portugal, o desemprego fixou-se em julho nos 6,6%, abaixo dos 8,1% homólogos e dos 6,8% de junho.

O Eurostat estima que, em julho de 2021, 14,613 milhões de pessoas estavam desempregadas na UE, das quais 12,334 milhões na zona euro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Desemprego português abaixo da média da Zona Euro e da UE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião