Com 15,5 milhões pode viver em plena savana na Tanzânia

Localizado numa savana na Tanzânia, o Osero Safari Club tem à venda lotes para a construção de moradias de luxo. Preços arrancam nos 15,5 milhões de euros.

Viver no campo ou na cidade costuma ser a principal questão na hora de comprar ou construir casa. Mas as hipóteses vão muito além disso. Viver no meio da savana também pode ser uma opção, sobretudo para quem procure um ambiente luxuoso e exclusivo. O resort Osero Safari Club, na Tanzânia, está a ser totalmente remodelado e, ao mesmo tempo, tem à venda lotes de terreno onde poderão ser construídas verdadeiras moradias de luxo.

Perto do Parque Nacional Tarangire, na região de Manyara, na Tanzânia, está o Osero Safari Club, um resort de luxo com mais de quatro mil hectares. É um “refúgio natural para a vida selvagem”, “onde manadas selvagens de búfalos, leões” e outros animais “passeiam livremente”, lê-se no site do Osero, que refere ainda que não há vedações entre o resort e a savana em si.

Osero Safari Club, Tanzânia.Sotheby's International Realty

O resort é composto por uma casa principal com cinco quartos para visitantes, um restaurante gourmet, um bar e uma zona de lounge, uma adega com sala de jantar, duas piscinas, uma zona de spa, um campo de ténis e até uma pista de aviação privada. O Osero oferece ainda várias experiências, desde safaris pela savana, passeios de carro noturnos ou voos de balão.

Este espaço de cinco estrelas está a ser totalmente remodelado e modernizado. Isto porque, ao mesmo tempo, os atuais proprietários — uma empresa familiar com raízes na África Oriental — estão a vender lotes com mais de dez hectares onde os compradores poderão construir verdadeiras mansões, explica ao ECO Grahame Diedericks, consultor imobiliário da Sotheby’s International Realty, que está responsável pela venda.

Os preços, revelou o responsável, vão dos 15,5 aos 18,5 milhões de euros, dependendo da localização e da altitude do lote. O processo de construção poderá ser feito pelos arquitetos e empresas de construção dos proprietários do resort, mas os futuros proprietários também poderão optar por selecionar as empresas na região. Independente da escolha, há uma condição: tudo tem de ser feito com materiais sustentáveis.

Os futuros donos terão ainda outras regalias, como descontos em vários resorts em toda a Tanzânia, incluindo todos os Nimali Safari Resorts: Central Serengeti, Tarangire, Mara (Kogatende), Cratera de Ngorongoro e Zanzibar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Com 15,5 milhões pode viver em plena savana na Tanzânia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião