PLMJ com novo escritório no Porto Office Park

Projeto de arquitetura de interiores do gabinete criativo design factory* da RAR Imobiliária em parceria com o gabinete Horizonte. Na Boavista, tem 1.560 m2 e está dimensionado para 100 pessoas.

Situado nos dois últimos pisos da Torre A do Porto Office Park, os novos escritórios da PLMJ, no Porto, têm vista privilegiada de 360º sobre o Porto, onde são visíveis o edifício da Casa da Música, o monumento da Praça Mouzinho de Albuquerque, a casa de Saúde da Boavista, o edifício Bom Sucesso e a emblemática Torre dos Clérigos entre outros.

Bruno Ferreira, managing partner da PLMJ explica como 2021 “foi um ano com passos muito importantes para a PLMJ. Num contexto desafiante a tantos níveis, avançámos confiantes com os grandes projetos de investimento do escritório e a mudança de instalações no Porto era um passo há muito desejado. No Porto Office Park, na Boavista, encontrámos uma localização e um edifício que são únicos na cidade e que estão à altura das nossas pessoas, dos nossos clientes e da nossa ambição. Estamos muito orgulhosos do resultado final, que leva também parte da coleção da Fundação PLMJ para as novas instalações, para poder ser partilhada com quem nos visita”.

Na elaboração do projeto, “foram tidos em conta importantes aspetos no sentido responder a um criterioso programa funcional respeitando a nova imagem e estratégia projetual que haviam sido implementadas no FPM41 em Lisboa. A acústica foi um dos temas fundamentais para garantir uma boa execução do projeto. Deste modo foram acautelados todos os cuidados para conseguir um correto isolamento dos espaços, reforçando esta questão nas salas de reunião”, explica os autores do projeto de arquitetura de interiores.

A estratégia inicial foi dividir as áreas destinadas a colaboradores e clientes, estando esta última localizada no piso 8, apelidado de piso “premium” não só pela sua exclusividade (acesso exclusivo aos escritórios da PLMJ), mas também pelo acesso privilegiado ao terraço.

Localizada no piso 8, a receção dos clientes é feita numa galeria de arte que se estende para o espaço exterior onde estão expostas obras da Fundação PLMJ. No total, são 1560 m2, distribuídos por dois pisos (7º e 8º), uma galeria de arte com 105.01m2, uma receção com 15.15 m2 e 23 gabinetes, sete salas de reuniões e 15 open spaces.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PLMJ com novo escritório no Porto Office Park

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião