AXA conclui retirada do médio oriente, vende operações ao GIG

  • ECO Seguros
  • 7 Setembro 2021

As participações da seguradora francesa passam para o maior grupo do Kuwait com interesses na Jordânia, Bahrein, Egito, Turquia, Argélia, Síria, Iraque, Líbano, Arábia Saudita e Emirados Árabes.

A AXA concluiu a venda da sua participação de 50% na AXA Golfe e de 34% na seguradora saudita AXA Cooperative Insurance Company ao Gulf Insurance Group. O valor total da operação foi de 222 milhões de euros.

Entretanto, a venda da participação de 28% da seguradora na AXA Green Crescent Insurance Company, sediada nos Emirados Árabes Unidos, por 4 milhões de euros, recebeu luz verde das autoridades regulatórias e também deve ser finalizada em breve.

O Gulf Insurance Group é o maior grupo de seguros do Kuwait em volume de prémios emitidos com operações em Vida e Não Vida, bem como seguro islâmico Takaful. A Gulf Insurance é igualmente um dos maiores grupos no médio oriente e norte da África, com empresas no Kuwait, Jordânia, Bahrein, Egito, Turquia, Argélia, Síria, Iraque, Líbano, Arábia Saudita e Emirados Árabes. Em 30 de setembro de 2020, os seus ativos consolidados atingiam 2,8 mil milhões de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

AXA conclui retirada do médio oriente, vende operações ao GIG

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião