Moderna está a desenvolver dose única de reforço contra a Covid e gripe

A Moderna anunciou que está a desenvolver uma vacina de dose única que combina um reforço contra a Covid e um reforço para a gripe. Após o anúncio, as ações da empresa sobem mais de 6%. 

A farmacêutica norte-americana Moderna está a desenvolver uma vacina de dose única que combina um reforço contra a Covid e um reforço para a gripe. Após o anúncio, ações da empresa sobem mais de 6%.

Hoje anunciamos a primeira etapa no nosso inovador programa de vacinas respiratórias para o desenvolvimento de uma vacina de dose única que combina um reforço contra a covid-19 e um reforço contra gripe”, anunciou a Moderna, em comunicado, citado pela agência Efe.

Na sequência deste anúncio, as ações da Moderna avançam 6,09% para 448,67 dólares.

Este anúncio surge depois de na quarta-feira a Novavax ter revelado que deu início a um estudo, que está ainda em fase inicial, para testar a sua vacina combinada contra a Covid e a gripe, de acordo com a Reuters.

Além disso, a farmacêutica norte-americana forneceu ainda mais detalhes relativamente aos ensaios clínicos que está a desenvolver, por forma a estudar a segurança e eficácia da vacina em crianças entre os seis meses e os 12 anos. Nesse contexto, a Moderna revelou que vai testar 50 microgramas da sua vacina contra a Covid num grupo de 4.000 crianças entre os seis e os 12 anos.

Esta semana, a Moderna entregou às autoridades europeias os primeiros resultados dos ensaios clínicos para obter autorização de administração de uma terceira dose da vacina contra a covid-19 na Europa, isto depois de já ter submetido o mesmo pedido às autoridades norte-americanas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Moderna está a desenvolver dose única de reforço contra a Covid e gripe

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião