Máscaras em espaços fechados vão continuar a ser obrigatórias

  • ECO
  • 16 Setembro 2021

Fonte governamental disse ao Público que “a máscara em espaços fechados é para manter” e que a terceira fase de desconfinamento não será “uma passagem do preto para o branco".

O uso de máscaras em espaços fechados deverá continuar a ser obrigatório. O Governo quer manter essa obrigatoriedade apesar de o país estar à beira de entrar na terceira fase de desconfinamento, assim que 85% da população estiver vacinada. Será no Conselho de Ministros de dia 23 que a decisão será tomada, avança o Público (acesso condicionado) esta quinta-feira.

O Executivo pretende garantir uma transição gradual no alívio das regras sem decretar “libertações totais” ou radicalismos. Fonte governamental disse ao Público que “a máscara em espaços fechados é para manter” e que a terceira fase de desconfinamento não será “uma passagem do preto para o branco, nem ligar ou desligar um interruptor”.

Esta quinta-feira políticos e especialistas voltam a reunir-se no Infarmed para analisar a evolução da pandemia. A semana passada, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, adiantou que neste encontro seria debatido o novo patamar do processo de desconfinamento, num momento em que o país está próximo de concluir o plano de vacinação que arrancou no final de 2020. O Executivo vai esperar por este encontro para tomar decisões e por isso, na reunião do Conselho de Ministros desta quinta-feira não são esperadas novidades neste campo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Máscaras em espaços fechados vão continuar a ser obrigatórias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião