Trond Kongrød é o novo CEO da Inovretail da Sonae IM

Trond Kongrød ingressa na Inovretail após seis anos como SVP EMEA da StrongPoint, empresa focada em logística de comércio eletrónico, soluções de pagamento e redução de custos para retalhistas

Trond Kongrød é o novo CEO da Inovretail, empresa que desenvolve soluções SaaS usada por retalhistas como a Adidas ou Levi’s e faz parte do portefólio de participações da Sonae IM, o braço de investimento da Sonae. Com mais de 25 anos de experiência na área do retalho e empresas de tecnologia, Trond transita da StrongPoin para juntar-se a André Sousa e Hugo Lopes, a equipa de gestão que tem liderado a empresa.

“Está claro que as lojas vão continuar a desempenhar um papel importante no retalho, mas são precisos novos recursos para responder às expectativas dos clientes. Acreditamos que o produto da Inovretail está posicionado de forma única para ajudar os retalhistas com recursos omnicanal e digitais que se vão tornar o padrão na experiência de loja. O Trond traz um historial de empresas de retalho, tecnologia e scaling que vão ajudar a empresa a acelerar o seu crescimento internacional”, diz Eduardo Piedade, CEO da Sonae IM, citado em nota de imprensa.

O novo CEO irá concentrar-se em “acelerar a internacionalização da empresa“, que desenvolve software usado por retalhistas como a Levi’s ou a Adidas para canalizar capacidades omnicanal e recursos digitais às lojas.

“Estamos muito satisfeitos com a vinda do Trond para a nossa equipa e por partilhar a sua visão entusiástica para o futuro da Inovretail. Qualquer cofundador procura pessoas que partilhem da mesma paixão por inovação e soluções incríveis para os clientes. Estou muito entusiasmado com o que estamos a construir e muito otimista quanto ao futuro”, diz ainda André Sousa, cofundador da Inovretail, citado em nota de imprensa.

Trond Kongrød ingressa na Inovretail após seis anos como SVP EMEA da StrongPoint, empresa focada em logística de comércio eletrónico, soluções de pagamento e redução de custos para retalhistas. Além da posição de SVP, durante os últimos quatro anos o profissional foi responsável por “estabelecer e fazer crescer a StrongPoint em Espanha, operando a partir de Madrid”, destaca a participada da Sonae IM em nota de imprensa. Antes da StrongPoint, Trond acumulou uma vasta experiência no retalho, ocupando cargos de nível C em retalhistas de eletrónica de consumo e alimentar.

“O impacto da Covid-19 foi enorme para os retalhistas e hoje percebemos o quão extenso será ainda. O retalho físico não morreu durante a pandemia, mas os consumidores passaram a comprar muito mais online. Isto significa que uma abordagem omnichannel é, agora, uma necessidade para todos os proprietários de lojas de retalho. Esta é uma grande janela de oportunidade para a Inovretail apoiar os retalhistas tradicionais a crescer num cenário novo e muito competitivo”, diz Trond Kongrød, CEO da Inovretail.

“As soluções de software únicas, aliadas a uma equipa de especialistas muito qualificada e pronta a desenvolver e a vender soluções omnicanal de vanguarda, apoiadas pela Sonae IM, foi uma oportunidade de liderança que simplesmente não podia recusar.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trond Kongrød é o novo CEO da Inovretail da Sonae IM

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião