Wall Street perde mais de 1% à espera da reunião da Fed

Bolsas dos EUA abrem semana em queda, com investidores atentos à reunião da Fed. Ações europeias também estão em forte queda perante receios com a gigante imobiliária chinesa Evergrande.

Com os olhos colocados na reunião da Reserva Federal americana, que poderá dar início à redução dos estímulos, Wall Street arrancou a semana em baixa, com as preocupações em torno do ritmo da recuperação da economia a atingir os setores da energia e dos bancos.

O S&P 500 abriu a cair 1,61%, para 4.361,49 pontos, acompanhado dos índices tecnológico Nasdaq e industrial Dow Jones, que cedem 1,54% e 1,91%, respetivamente.

As petrolíferas Chevron e Exxon Mobil lideram as quedas em Nova Iorque, perdendo mais de 2%, enquanto as ações mais sensíveis ao andamento da economia — como as da 3M, Boeing e Caterpillar — desvalorizam entre 1% e 4%.

Entre os bancos, o Morgan Stanley, JPMorgan Chase e Bank of America deslizam entre 2% e 3%.

Os investidores têm as atenções viradas para a reunião de quarta-feira da Fed, a qual deverá preparar terreno para a redução de compra de títulos de dívida, embora o consenso entre os analistas seja de que o banco central liderado por Jerome Powell venha apenas a anunciar o tapering na reunião de novembro ou dezembro.

Deste lado do Atlântico, as ações europeias perdem mais de 2% para mínimos de quase dois meses, perante os receios em torno do grupo imobiliário chinês Evergrande, que poderá entrar em default.

O Stoxx 600 perde 2,2%, sendo que as principais praças de Madrid, Paris, Frankfurt e Milão também cedem mais de 2%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street perde mais de 1% à espera da reunião da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião