Lisboa lidera ganhos na Europa com BCP a disparar 8%

  • Lusa
  • 23 Setembro 2021

Lisboa terminou a sessão em terreno positivo, liderando os ganhos na Europa. A puxar pelo bom desempenho do índice de referência nacional este o BCP, cujos títulos dispararam 8,26%.

A bolsa de Lisboa encerrou esta quinta-feira em alta, pela terceira sessão consecutiva, com o índice PSI20 a avançar 1,29% para 5.457,53 pontos, apoiado por uma subida de 8,26% do BCP.

Das 19 cotadas que integram atualmente o PSI20, 13 terminaram em alta, lideradas pelo banco BCP, que ficou em 0,14 euros por ação. As outras seis cotadas baixaram.

No resto da Europa, Londres registou uma ligeira descida de 0,07%, mas Milão subiu 1,41%, Paris 0,98%, Frankfurt 0,88% e Madrid 0,78% com a banca igualmente em destaque nos ganhos da bolsa espanhola.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa lidera ganhos na Europa com BCP a disparar 8%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião