Wall Street termina semana volátil em alta

Evergrande e Fed marcaram o andamento titubeante das bolsas americanas durante esta semana. Wall Street vai para o fim de semana com ganhos ligeiros.

Wall Street fechou a sessão desta sexta-feira em alta, depois de uma semana volátil em que a China Evergrande e a Reserva Federal norte-americana (Fed) marcaram o andamento das ações do outro lado do Atlântico.

O S&P 500 avançou 0,15% para 4.455,48 pontos e o industrial Dow Jones somou 0,10%, com ambos os índices a inverterem as perdas registadas durante grande parte desta sessão. Já o tecnológico Nasdaq não evitou a queda, fechando em baixa de 0,03%.

Em termos empresariais, a Nike registou a maior queda depois de ter revisto em baixa as previsões para as vendas anuais. As ações da fabricante de material desportivo tombaram 6,33% para 149,48 dólares.

No setor tecnológico, as ações do Facebook e da Tesla estiveram em evidência pela positiva, com ganhos acima de 2%, mas foram as petrolíferas a liderar os ganhos.

A semana foi intensa para os investidores em Nova Iorque. Não só por causa dos acontecimentos relacionados com a super-endividada Evergrande, mas também por causa da reunião de dois dias da Fed, que terminou na quarta-feira e cujas decisões corresponderam às expectativas dos analistas.

A Fed disse que poderá dar início à retirada dos estímulos “em breve”, com o presidente Jerome Powell a apontar para a reunião de novembro se os indicadores económicos continuarem a dar bons sinais. Já a subida de juros poderá acontecer mais cedo do que era esperado, com metade dos membros do banco central a apontarem para o próximo ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street termina semana volátil em alta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião