Rio diz que PSD fica “em melhores condições” de vencer legislativas

  • Lusa
  • 27 Setembro 2021

Depois do resultado das autárquicas, "estamos em muito melhores condições de ganhar as eleições em 2023”, afirmou Rui Rio.

O presidente do PSD defendeu que o resultado autárquico de domingo dá ao partido “melhores condições” de vencer as próximas legislativas, mas sem querer confirmar que é recandidato à liderança do partido.

“Conseguimos mais implantação e conseguimos um PSD mais forte, o que dá para deduzir facilmente que estamos em muito melhores condições de ganhar as eleições em 2023”, afirmou Rui Rio, em declarações aos jornalistas na sede nacional do partido.

O presidente do PSD defendeu que o resultado – o PSD conseguiu encurtar a diferença em relação do PSD e recuperar mais de 30 câmaras em relação há quatro anos, apesar de ter perdido outras 15 — “é um impulso importante para o futuro do PSD e para o futuro do país”.

“Ficou provado que não se resolve com rajadas de promessas para os eleitores, mas com um discurso honesto e sincero”, considerou.

Questionado por várias vezes pela comunicação social se se recandidata à liderança do PSD para as diretas de janeiro, Rui Rio defendeu que, se não tivesse alcançado os objetivos a que se propôs, daria já hoje uma resposta, “porque era evidente”.

“A partir do momento em que assim não é, não vou misturar os temas, hoje são autárquicas e isso é vida interna do partido”, afirmou, remetendo essa discussão para um “tempo próprio”, que não especificou quando será.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rio diz que PSD fica “em melhores condições” de vencer legislativas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião