Vítor Ribeirinho rende Sikander Sattar na liderança da KPMG

Ao fim de 15 anos, a KPMG tem novo presidente em Portugal, onde emprega 1.280 pessoas e vai ter um centro tecnológico. Conheça os 14 profissionais que a consultora e auditora promoveu à partnership.

A KMPG confirmou esta quinta-feira que Vítor Ribeirinho, que integra a comissão executiva desde outubro de 2006 e ocupou a vice-presidência no último mandato, vai ascender à liderança da empresa de auditoria e consultoria em Portugal, onde soma 1.280 colaboradores.

Já a partir de 1 de outubro e durante os próximos cinco anos, o licenciado em Contabilidade e Finanças pelo ISCAL sucede a Sikander Sattar, que abandona o cargo após 15 anos por ter atingido o limite de idade e mantém-se como chairman para a região da Europa, Médio Oriente e África (EMA).

Vítor Ribeirinho, que trabalhou no departamento financeiro da Jerónimo Martins antes de se juntar à KPMG em 1991, chamou seis elementos para a nova comissão executiva da KMPG Portugal: Ana Dourado (Risk Management), Luís Magalhães (Head of Tax), Miguel Afonso (Head of Markets), Nasser Sattar (Head of Advisory), Paulo Paixão (Head of Audit) e Sílvia Gomes (COO/CFO).

Novo centro tecnológico com 200 consultores

Num comunicado em que destaca o “legado de reconhecido mérito profissional e humano” deixado por Sikander Sattar, que foi o primeiro português eleito para uma função de liderança global numa das chamadas Big 4, a KMPG calcula que já contratou mais de 120 profissionais com experiência desde janeiro e que esta semana foram integrados cerca de 200 novos jovens colaboradores.

Além disso, num investimento conjunto com a região EMA, a KPMG Portugal, que tem escritórios em Lisboa e no Porto, vai avançar com o recrutamento de 200 consultores para a instalação do Centro de Excelência em Tecnologia Low Code, previsto para os próximos 12 meses.

Voltando à área da liderança, e com a meta de “dar continuidade ao crescimento sustentável”, a companhia decidiu promover 14 profissionais à partnership, com a nomeação de oito novos partners – Filipa Barreto, Gonçalo Silva, José Nunes, Liliana Tomás, Luís Silva, Mário Freire, Ricardo Girão e Rui Lopes – e de seis novos associate partners: Carlos Costa, Diana Costa, Diogo Lucas, Pedro Costa, Pedro Dias e Ricardo Rosa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vítor Ribeirinho rende Sikander Sattar na liderança da KPMG

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião