Henrique Martins Gomes integra Costa Pinto como Of Counsel

O advogado foi contratado para aumentar "a capacidade de resposta da Costa Pinto nas áreas de compliance e regulatório numa perspetiva processual".

Henrique Martins Gomes acaba de ser contratado como Of Counsel da Costa Pinto. “Henrique Martins Gomes contribuirá para aumentar a capacidade de resposta da Costa Pinto nas áreas de compliance e regulatório numa perspetiva processual, em função da ampla experiência acumulada em mais de 15 anos de advocacia”, segundo comunicado do escritório.

Formado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Henrique Martins Gomes é advogado desde 2005, tendo sido associado da Carlos Pinto de Abreu & Associados entre 2008 e 2016, onde acumulou experiência nas áreas de processo civil, penal e contraordenacional.

Entre outros estudos pós-graduados, destaca-se a realização do Executive Master em auditoria e controlo de gestão pela EGE e Universidade Católica do Porto, que realizou em 2010. Foi eleito vogal do Conselho Distrital da Ordem dos Advogados para o Triénio de 2010 a 2013 e é um dos membros fundadores do Fórum Penal. Para José Costa Pinto, sócio fundador da Costa Pinto “a nossa experiência como uma sociedade que está focada em apoiar o investimento e os investidores tem-nos revelado a importância crescente do contexto regulatório e de compliance nos negócios e nas transações e, nesse âmbito, a ponderação de realidades processuais judiciais e contraordenacionais associadas aos mesmos é essencial. A visão e a experiência do Henrique nestas áreas serão uma mais-valia muito relevante para a nossa Equipa”. A finalizar, José Costa Pinto acrescentou “esta é, de facto, uma excelente notícia, que nos faz acreditar ainda mais no nosso projeto e na afirmação da nossa Equipa. Contar com o Henrique é sem dúvida uma das melhores notícias que 2021 nos podia trazer”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Henrique Martins Gomes integra Costa Pinto como Of Counsel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião