PSD sai “preocupado” do encontro com o ministro das Finanças sobre OE2022

Deputado do PSD diz que não lhe é claro que Orçamento do Estado tenha sinais de alívio fiscal para a classe média, após reunião com o ministro das Finanças. Não foi aprsnetado cenário macro completo.

O PSD saiu “preocupado” do encontro com o ministro das Finanças desta quarta-feira que tem por objetivo apresentar as linhas gerais da proposta do Governo para o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022). Afonso Oliveira explicou que o documento ainda não está fechado e que está a ser elaborado de modo a ser negociado à esquerda. O deputado do PSD explicou ainda que não lhes foi apresentado o cenário macroeconómico completo.

“Saímos mais preocupados do que entrámos porque conhecemos a situação em que o país vive, uma situação económica difícil e é necessário que o Orçamento responda a este tipo de necessidade”, sublinhou Afonso Oliveira, que deixou para o Governo a apresentação dos detalhes da proposta de Orçamento. O deputado do PSD recusou ainda avançar qual será o sentido de voto do partido — como aliás é habitual — explicando que essa posição só será tomada depois de o documento ser apresentado, na segunda-feira, e analisado as políticas e propostas apresentadas”.

Questionado sobre se o documento apresentava os sinais prometidos pelo primeiro-ministro de alívio fiscal para a classe média e o investimento público, Afonso Oliveira respondeu: “Para ser claro, não ficámos com essa evidência”.

As reuniões, que contam também com a presença do secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, serão feitas ao longo do dia com todos os partidos com assento na Assembleia da República. Estes encontros habituais, antes da entrega da proposta de Orçamento do Governo, decorrem “ao abrigo do Estatuto do Direito de Oposição”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSD sai “preocupado” do encontro com o ministro das Finanças sobre OE2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião