Sindicatos e Altice iniciam no dia 18 negociações do Acordo Coletivo de Trabalho
Para a mesa negocial, os sindicatos levam um aumento para todos os salários, prendendo garantir o referido salário mínimo de 850 euros, entre outras reivindicações.
A Altice Portugal agendou para o dia 18 de outubro a primeira reunião de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), indicou hoje o Sindicato dos Trabalhadores do Grupo Altice (STPT), que reivindica um salário mínimo de 850 euros.
“Depois da insistência do STPT e de outros sindicatos que compõem a designada ‘Frente Sindical’, a Direção dos Recursos Humanos marcou para o próximo dia 18 de outubro a 1 .ª reunião de negociação”, precisou o sindicato em comunicado.
Para a mesa negocial, os sindicatos levam um aumento para todos os salários, prendendo garantir o referido salário mínimo de 850 euros, e acréscimos salariais “de forma decrescente e desfasada” entre os 60 e os 40 euros, consoante o valor salarial base “seja mais alto ou mais baixo”.
A melhoria dos princípios da avaliação de desempenho das progressões e promoções são outras das matérias a abordar, com os sindicatos a pretenderem ainda “de forma significativa negociar uma tabela de remunerações mínima, cujos valores sejam mais adequados às competências dos trabalhadores no desempenho das suas funções”.
Em comunicado, o STPT refere que pretende também um maior âmbito de abrangência do ACT a outras empresas do grupo que não têm qualquer instrumento de contratação coletiva como é o caso, indica, da Intelcia.
Sublinhado que parte para esta primeira reunião a esperar que haja, o lado da empresa, abertura necessária para a negociação destes temas, o STPT acentua que o arranque das negociações proposto pela Altice “não interfere com as ações judiciais” patrocinadas pelos sindicatos dos trabalhadores que decidiram impugnar o despedimento coletivo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sindicatos e Altice iniciam no dia 18 negociações do Acordo Coletivo de Trabalho
{{ noCommentsLabel }}