Elon Musk transforma fábrica de Berlim da Tesla num festival de música

  • ECO
  • 9 Outubro 2021

Numa espécie de pré-inauguração da fábrica na zona de Berlim, Elon Musk organizou um festival de música para receber até 9.000 pessoas.

Elon Musk transformou a mega fábrica da Tesla, na zona de Berlim, num festival de música que vai decorrer este sábado. De acordo com a Reuters (conteúdo em inglês), o evento, que arrancou esta manhã, vai atrair dezenas de milhares de visitantes, terminando apenas de noite, com bandas e DJ’s. Há luzes, altifalantes, palcos extensos e até uma roda gigante.

“Festa divertida Giga Berlin-Brandenburg hoje!”, escreveu o fundador da Tesla esta manhã no Twitter, numa espécie de convite. Este evento é uma espécie de inauguração antecipada da fábrica, uma vez que Elon Musk espera obter “luz verde” para iniciar a produção naquela fábrica na zona de Berlim, que no seu pico produzirá 500 mil veículos elétricos.

Ontem já circulavam pelo Twitter várias imagens captadas com drones, que mostravam os preparativos para o festival: testes de som e luz e barracas em fila. A Tesla recebeu aprovação para receber 9.000 pessoas no local ao mesmo tempo, apesar de as restrições atuais fixarem em 5.000 o número máximo de pessoas em grandes eventos.

Os participantes tiveram uma hora e meia para visitarem a fábrica, mediante apresentação de certificado Covid, e, desde então, têm publicado várias tours [visitas] pela fábrica, mostrando robôs de produção e autocarros elétricos. Até ao momento, Elon Musk ainda não tinha aparecido.

A Tesla tem ainda planos para investir cinco mil milhões de euros numa fábrica de baterias com capacidade para 50 GWh, superando, assim, a produção da Volkswagen em Salzgitter, diz a Reuters. Embora a empresa tenha vindo a repetir que a fábrica alemã vai ajudar a Alemanha a atingir mais rapidamente os objetivos de mobilidade elétrica, alguns habitantes locais e grupos ambientais estão insatisfeitos.

A consulta pública sobre a instalação da fábrica na capital alemã termina a 14 de outubro, altura em que o Ministério do Ambiente da Alemanha decidirá se rejeita ou aprova o início da produção. Ainda assim, o ministro da Economia de Brandemburgo acredita que há 95% de haver “luz verde”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Elon Musk transforma fábrica de Berlim da Tesla num festival de música

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião