Coverflex vai às compras para acelerar crescimento na Europa

O reforço da operação surge pouco mais de um mês depois de a startup de benefícios ter fechado a compra da FlexBen e uma parceria estratégica com a MDS.

A Coverflex anunciou a compra da eCheque e da solução de benefícios da startup Colmenahr.com ampliando a sua rede de operadores de cuidados de crianças (creches) no mercado nacional e ganhando músculo para um crescimento da operação a nível europeu. Há pouco mais de um mês a startup de benefícios fechou a compra da FlexBen e uma parceria estratégica com a MDS.

“O crescimento da Coverflex passa pela expansão europeia a muito curto prazo. As aquisições da FlexBen, da eCheque e da solução da Colmena estão alinhadas com essa ambição e materializam o crescimento da nossa rede parceiros, que solidifica a nossa posição no mercado nacional e assinala a estreia da Coverflex no mercado ibérico”, diz Miguel Santo Amaro, cofundador e CEO da Coverflex, em declarações à Pessoas.

“Alargar a nossa rede de parceiros é a maneira de construirmos, de forma estruturada, a melhor solução de gestão de benefícios flexíveis na Europa, e de continuarmos a provar o enorme potencial do mercado da compensação e benefícios em todo o mundo”, assinala cofundador e CEO da startup, fundada em 2019 e no mercado desde janeiro deste ano, em comunicado.

A Colmenahr.com é uma plataforma de benefícios flexíveis para startups e PME, dando aos colaboradores a possibilidade de escolher como usam o plafond de benefícios que a empresa lhe atribui. “As empresas podem contratar todos os benefícios na plataforma e dar acesso direto ao contabilista, de forma a eliminar todo o tempo desperdiçado nestes processos”, explica nota de imprensa.

Com a aquisição da eCheque, mais do que triplica a rede de cuidados de crianças (creches) da Coverflex que passa a contar com uma oferta superior a 1.000 estabelecimentos em todo o país.

As duas operações surgem menos de um mês da Coverflex ter fechado a compra da FlexBen e uma parceria estratégica com a MDS, seguradora do grupo Sonae, aumentando para 20 mil a base de colaboradores com acesso à solução tecnológica da startup.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Coverflex vai às compras para acelerar crescimento na Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião