Replai capta 4,7 milhões para expandir portefólio. Está a contratar

A portuguesa Replai recebeu um financiamento de 4,7 milhões de dólares para a expansão do seu portefólio de produtos e aumentar a sua equipa. Neste momento, a startup tem 20 vagas disponíveis.

A portuense Replai fechou uma ronda Seed de 4,7 milhões de dólares (perto de 4,1 milhões de euros) para expandir o portefólio de produtos e aumentar a sua equipa, tendo neste momento 20 vagas disponíveis para as áreas de desenvolvimento tecnológico, vendas e marketing. Com esta ronda, em apenas um ano, a startup aumentou assim o seu financiamento total para seis milhões de dólares (cerca de 5,2 milhões de euros).

A ronda de financiamento foi liderada pela pela Hoxton, em conjunto com a Sonae IM, Lux Capital, Sequoia, Accel e com os investidores existentes, cujos nomes não foram divulgados pela Replai, que apenas referiu tratarem-se de “investidores de renome e empreendedores experientes que impulsionaram e construíram algumas das empresas tecnológicas mais conhecidas do mundo”.

Estamos extremamente satisfeitos com a resposta dos clientes à nossa solução e com a confiança dos investidores na nossa equipa e visão. Estamos entusiasmados por acelerar a vantagem de que já dispomos por sermos os primeiros e por expandir a nossa presença a nível mundial como o pioneiro da categoria de visão computacional personalizada e IA para vídeo”, referiu João Costa, cofundador e CEO da Replai, citado em comunicado. “Além da tecnologia e das ferramentas, a Replai é uma empresa que prioriza as pessoas, centrada no cliente, e estendemos esse valor aos nossos clientes, parceiros e uns aos outros,” adiantou.

“A Replai está a abrir caminho para a fase que se segue na tecnologia de video intelligence baseada em IA. Esperamos um crescimento acentuado, impulsionado pela solução sem precedentes da Replai e pelos seus clientes que são líderes de setor. Está claro que a equipa se destaca na resolução de problemas antigos relacionados com os dados de engagement e de retorno no investimento do vídeo e o atual momento criou uma enorme oportunidade de mercado que acreditamos que a Replai poderá liderar com sucesso”, afirmou Benjamin Junior, investment manager da Sonae IM.

De acordo com dados disponibilizados pela startup, o mercado de conteúdo de vídeo digital deverá crescer até 327,19 mil milhões de dólares entre 2021 e 2025.

A Replai é a primeira plataforma mundial de insights criativos baseados em vídeo, usa inteligência artificial para criar short-videos de forma automática e aplica esta tecnologia na indústria dos esports. Com origem no Porto, a startup está sediada em São Francisco e tem escritórios localizados nas cidades de Londres e Porto. Em menos de dois anos, a startup geriu mais de 2,5 mil milhões de dólares aplicados em vídeo através da sua plataforma.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Replai capta 4,7 milhões para expandir portefólio. Está a contratar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião