BRANDS' ADVOCATUS 5 razões para fazer um LL.M e impulsionar a sua carreira jurídica

  • BRANDS' ADVOCATUS
  • 18 Outubro 2021

Está a terminar a licenciatura e quer estudar no estrangeiro? Tem experiência no campo jurídico e está disposto a melhorar a sua formação? O LL.M pode ser o trampolim que a sua carreira precisa.

O LL.M. da IE University permite-lhe reforçar as suas qualificações e oportunidades de emprego num mercado cada vez mais competitivo, capacitando-o com conhecimento académico na área jurídica, noções empresariais e soft skills necessárias para melhorar as suas capacidades.

Fazer parte da diversificada comunidade da IE University também significa aprender a lidar com diferentes culturas e backgrounds, superar os desafios de viver no estrangeiro e aumentar a compreensão de um mundo VUCA, preparando os estudantes para expandir as suas perspetivas de crescimento profissional.

A IE University organiza Feiras de Carreira e Jornadas de Talento com empresas internacionais, onde participam os maiores players dos principais setores e indústrias, que são excelentes oportunidades de networking.

Um LL.M. permite que os juristas se distingam no competitivo mercado jurídico.

Quais são as vantagens de fazer um LL.M.?

1. Especialize-se.

Ao fazer um LL.M., tirará partido dos benefícios holísticos do programa, mas também do conteúdo substancial que as diferentes especializações garantem. É uma oportunidade para aperfeiçoar uma área de especialização ou mudar para outra que possa ter interesse.

O LL.M. da IE University está disponível em campos com grande procura e em crescimento nas mais importantes questões jurídicas da atualidade. Oferece vias curriculares informadas que se centram no Direito da Propriedade Intelectual e Tecnologia, Resolução Internacional de Litígios e Direito Comercial Internacional. O programa do LL.M. foi concebido com o contributo de um grupo de consultoria jurídica. Como resultado, fornece aos estudantes as competências jurídicas essenciais que os empregadores necessitam em termos gerais para estas áreas específicas.

Terá ainda a oportunidade de ter aulas com especialistas mundiais de referência, que combinam uma forte formação académica com uma abordagem muito prática.

2. Adquira uma perspetiva global.

Alguns licenciados preferem fazer um LL.M. no estrangeiro, ganhando experiência noutro sistema jurídico e uma abordagem comparativa do direito, uma mais-valia para quem está interessado numa carreira internacional. Além disso, permite uma experiência internacional valiosa, com a opção de escolher um programa de intercâmbio em diferentes universidades de todo o mundo.

O foco na globalização e em operações transfronteiriças é fundamental para se iniciar uma carreira internacional. Assim, há uma ênfase em ensinar a lidar com a natureza multidimensional da atual prática jurídica internacional, o que pode atrair muitos licenciados em Direito.

Os LLMs da IE University dão ainda a possibilidade de se inscrever no Curso de Preparação para o Exame a Ordem de Advogados como um curso opcional, graças às parcerias já estabelecidas.

3. Atualize o seu primeiro diploma.

Um LL.M. de uma prestigiada Faculdade de Direito poderá ajudá-lo a construir uma ponte entre a sua formação e os requisitos para funções legais nos principais players do mercado. Aumenta a possibilidade de estar mais próximo de um escritório de advogados, um Departamento Jurídico, uma Organização Internacional ou dos Prestadores de Serviços Jurídicos Alternativos (ALSP).

Se decidiu mudar o seu percurso profissional, este diploma poderá ser a base para novas oportunidades, ajudando a expandir conhecimentos numa área do Direito diferente.

4. Amplie a sua rede.

Há um potencial de networking incrível ao fazer um LL.M. internacional. Terá acesso direto a um conjunto de professores, pares e Alumni de diferentes jurisdições que o ajudarão a alargar os horizontes e a pensar fora da caixa, através de contactos provenientes de diferentes continentes.

5. Ganhe conhecimentos práticos.

Através dos LLMs da IE University, poderá também participar em casos práticos com os mais importantes escritórios de advocacia e empresas internacionais, e aceder a conhecimentos práticos de líderes da área jurídica no âmbito do cruzamento do direito, da tecnologia e dos negócios. Durante esta experiência, terá ainda a oportunidade de enfrentar desafios legais reais, pondo em prática as aprendizagens adquiridas no programa, alinhando as melhores práticas de um jurista, as soft skills necessárias para ter sucesso na indústria jurídica, e os conhecimentos essenciais para fazer negócios no setor jurídico.

Preparado para dar o próximo passo na sua formação jurídica? Saiba mais sobre o LL.M da IE University aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 razões para fazer um LL.M e impulsionar a sua carreira jurídica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião