“Joint-venture” tem 500 milhões para investir em hotéis na Europa, incluindo no Porto

Espanhola Boscalt uniu-se à francesa Edmond de Rothschild para investirem em hotéis de três e de quatro estrelas nas principais cidades da Europa, incluindo no Porto.

A empresa espanhola de private equity Boscalt e a francesa Edmond de Rothschild vão lançar uma joint-venture em Espanha para investir no mercado hoteleiro. De acordo com o Expansión (acesso pago), este veículo, que também terá um fundo luxemburguês entre os parceiros, contará com 500 milhões de euros para comprar e renovar hotéis nas principais cidades europeias, incluindo o Porto.

Jaume Tàpies e Liza Masías, sócios fundadores da Boscalt, explicam ao jornal espanhol que o objetivo é captar entre 250 milhões e 300 milhões de euros de liquidez, o que, juntamente com a dívida associada, lhes permitirá ter uma carteira de oito a 12 hotéis na Europa, com cerca de 1.500 quartos. Para isso, será criado um novo fundo de capital de risco, que permitirá a entrada de investidores não profissionais por uma subscrição mínima de 100 mil euros.

A estratégia passa por investir em hotéis urbanos localizados nas principais praças europeias, tais como Londres (onde foi fechada a primeira operação), Roma e até o Porto. Outras cidades espanholas, como Madrid, Barcelona, ​​Bilbao ou Sevilha, também estão na lista. Em estudo encontram-se, atualmente, 31 projetos. “Com o relançamento do turismo após a pandemia, é um momento único na história para investir no setor”, dizem os sócios.

A prioridade serão os hotéis de quatro e de cinco estrelas com mais de 70 quartos. A Boscalt vai investir em unidades, assumindo os riscos de gestão. Para isso, planeia fazer acordos com grandes grupos hoteleiros nacionais ou internacionais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Joint-venture” tem 500 milhões para investir em hotéis na Europa, incluindo no Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião