Governo já pagou 8,4 milhões para casas mais eficientes

No que toca a Vales Eficiência para famílias pobres, o ministro anunciou que já foram distribuídos mais de 540 vales, com 6.831 candidaturas.

O ministro do Ambiente e da Ação Ambiental revelou em entrevista ao ECO/Capital Verde que o Fundo Ambiental já pagou 8,4 milhões de euros em apoios no Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis 2021. Este valor corresponde a 5.164 candidaturas.

Foram já submetidas 34.137 candidaturas, das quais 6.048 foram consideradas elegíveis, o que corresponde a um valor total de quase 10 milhões, ou seja, um terço do valor total deste primeiro aviso de 30 milhões para tornar as casas mais eficientes.

Em análise estão ainda 18.603 candidaturas, para uma dotação remanescente de 90 milhões de euros.

No que toca a Vales Eficiência, o ministro anunciou que já foram distribuídos mais de 540 vales, com 6.831 candidaturas. Destas, 550 foram consideradas elegíveis o que equivale a um valor 707 mil euros. Restam ainda mais de 31 milhões de euros para Vales Eficiência.

Quantos aos fornecedores que neste momento estão acreditados para receber estes vouchers, são 113, de acordo com o Fundo Ambiental.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo já pagou 8,4 milhões para casas mais eficientes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião