Remessas dos emigrantes sobem 1,8% em agosto para 308 milhões

  • Lusa
  • 25 Outubro 2021

Os emigrantes portugueses enviaram 308,07 milhões em agosto, o que representa uma subida de 1,79%, de acordo com dados do BdP. Remessas da França e da Suíça representam os valores mais elavados.

As remessas dos emigrantes subiram 1,8% para 308 milhões de euros em agosto, enquanto as verbas enviadas pelos estrangeiros em Portugal subiram 7,2%, para 48,2 milhões, de acordo com os dados do Banco de Portugal.

De acordo com a atualização dos dados relativos a agosto, já disponível no site do regulador financeiro, os emigrantes portugueses enviaram 308,07 milhões de euros em agosto, o que representa uma subida de 1,79% face aos 302,6 milhões enviados no mesmo mês do ano passado.

Como é costume, as remessas da França e da Suíça representam os valores mais elevados, com os portugueses radicados em França e enviarem o valor maior: 89,4 milhões de euros, o que representa uma ligeira diminuição de 0,46% face ao valor enviado em agosto do ano passado.

Em sentido inverso, os estrangeiros a trabalhar em Portugal enviaram 48,2 milhões de euros para os seus países de origem, o que representa uma subida de 7,23% face aos 44,9 milhões de euros enviados em agosto do ano passado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Remessas dos emigrantes sobem 1,8% em agosto para 308 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião