CEO da Mercedes-Benz.io assume liderança do hub em Portugal

Silvia Bechmann, desde maio de 2021 CEO da Mercedes-Benz.io, assume a liderança do hub em Lisboa, passando a comandar a unidade tecnológica do grupo automóvel a partir de Portugal.

Silvia Bechmann, CEO da Mercedes-Benz.io, assumiu a liderança do hub tech da marca automóvel em Lisboa, depois da saída de Alexandre Vaz, passando assim a comandar a operação global da unidade para o desenvolvimento de soluções tecnológicas na área de marketing e vendas do grupo alemão, a partir de Portugal.

“É com enorme entusiasmo que assumo esta nova função, para liderar os projetos da Mercedes-Benz.io em Portugal, um mercado da maior importância para o grupo,” explica Silvia Bechmann, citada em nota de imprensa.

“Queremos continuar o nosso caminho de solidificação e crescimento no país, tanto do ponto de vista de projetos desenvolvidos para o grupo como, e também por consequência, a nível de crescimento da equipa, com a continuação dos nossos ambiciosos planos de recrutamento”, reforça.

Com esta nomeação, a “empresa reforça importância do mercado português, com a operação a ser liderada localmente pela CEO da empresa”, destaca a companhia.

A decisão surge depois da saída de Alexandre Vaz, desde 2017 o diretor-geral da unidade em Portugal, tal como noticiou a Pessoas na passada sexta-feira.

Silvia Bechmann começou a sua carreira na Whirlpool Brasil, onde durante oito anos liderou diversos projetos de TI, chegou à Daimler AG em 2000. Passou pela powertrain plant Gaggenau, esteve ainda cinco anos como responsável de governance IT para os mercados europeus. Em 2018, começou a liderar o Regional Competence Centre Europe. Em maio de 2021, foi nomeada CEO da empresa a nível global e, desde outubro, passa também a liderar a operação nacional e os restantes mercados a partir de Portugal.

Atualmente, a empresa desenvolve mais de 30 produtos, como o Test Drive Booking, Vehicle Car Search, Mercedes Me e eCommerce platform, entre outros.

Com uma equipa de 200 profissionais no país, a Mercedes-Benz.io anunciou em abril um processo de recrutamento com mais 100 vagas. A empresa conta também com dois centros na Alemanha, em Berlim e Estugarda, com um total de 455 colaboradores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CEO da Mercedes-Benz.io assume liderança do hub em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião