Mercedes-Benz.io procura 100 profissionais até final do ano. Mas vai testar talento num cenário diferente

Após ter posto os candidatos à prova numa viagem de slide, agora empresa vai testar o talento num cenário de uma casa, onde os desafios das entrevistas são alternados com tarefas domésticas.

A Mercedes-Benz.io quer contratar mais 100 profissionais para o hub tecnológico de Lisboa até ao final do ano. A empresa do grupo Daimler vai pôr os talentos à prova, mas não através das tradicionais entrevistas de emprego feitas de forma presencial ou, no último ano e meio, por videochamada. Vai testar os candidatos num cenário de uma casa, onde os habituais desafios das entrevistas são intercalados pelos novos que o trabalho remoto trouxe à vida das pessoas.

“A Mercedes-Benz.io nasceu para e pela inovação. Isso não significa apenas criar e aplicar a mais recente tecnologia, mas inovar em todo o nosso posicionamento. Nada conseguimos fazer sem o talento da nossa equipa e queremos também aí marcar a diferença e mostrar do que somos feitos. Desde o momento em que se inicia um novo processo de recrutamento, queremos que o talento que escolhe vir ter connosco sinta logo este nosso espírito e posicionamento”, afirma Alexandre Vaz, managing director da Mercedes-Benz.io, citado em comunicado.

Durante o processo de recrutamento, os candidatos serão confrontados com a realidade dos últimos meses, onde o trabalho e o ambiente doméstico convivem no mesmo espaço. Vão ter de superar uma entrevista com interrupções de crianças, tarefas domésticas e muita agitação, que forçam uma flexibilidade e concentração redobradas.

Esta não é a primeira vez que a Mercedes-Benz.io marca a diferença em campanhas de recrutamento. Em anos anteriores, o hub tecnológico testou o talento em cenários de Halloween, durante viagens de slide ou de carro a alta velocidade.

Com uma equipa de 200 profissionais, a Mercedes-Benz.io foi a primeira empresa do setor automóvel a construir um centro tecnológico no país, em 2017, com a missão de internalizar e desenvolver as plataformas digitais de marketing, vendas e pós-venda da Mercedes-Benz, na área automóvel e a nível mundial. Pretende agora solidificar a sua presença na cidade de Lisboa, ao recrutar mais 100 profissionais, num “objetivo de longo prazo mais alargado”. Todas as vagas podem ser consultadas no site da empresa.

Veja aqui como foi a campanha de recrutamento da empresa em 2019, quando entrevistou os candidatos durante uma viagem de slide.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mercedes-Benz.io procura 100 profissionais até final do ano. Mas vai testar talento num cenário diferente

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião