Microsoft avança mais de 2% e dá ânimo a Wall Street
Os mercados norte-americanos terminaram a última sessão da semana em "terreno negativo", depois de terem começado o dia no "vermelho". Microsoft valorizou e deu ânimo a Wall Street.
A bolsa de Nova Iorque arrancou o dia em “terreno negativo”, com a Apple e a Amazon a pressionarem, mas conseguiu inverter a tendência e terminar a última sessão da semana no “verde”. Os títulos da Microsoft valorizaram mais de 2% e deram ânimo aos mercados norte-americanos.
O índice de referência em Wall Street, o S&P 500, fechou a sessão a avançar 0,18% para 4.604,9 pontos. Também no “verde”, o tecnológico Nasdaq somou 0,32% para 14.496,78 pontos e o industrial Dow Jones subiu 0,25% para 35.818,84 pontos.
Na sessão desta sexta-feira, a Amazon e a Apple estiveram em destaque, depois de terem apresentado resultados trimestrais aquém das expectativas e de terem anunciado que o impacto da escassez de mão-de-obra nas vendas e os problemas na cadeia de abastecimento, respetivamente, deverão sofrer um agravamento no último trimestre de 2021. Assim, os títulos da gigante de Jeff Bezos caíram 2,15% para 3.372,41 dólares e os da empresa da maçã recuaram 1,81% para 149,81 dólares.
Também na tecnologia, mas do lado da linha de água, as ações da Microsoft somaram 2,24% para 331,62 dólares, tocando em máximos históricos e aproximando-se do valor recorde de capitalização de 2,5 biliões de dólares, acima da Apple.
Os investidores estiveram, de resto, expectantes quanto às reuniões da Reserva Federal dos Estados Unidos marcadas para a próxima a semana, após as quais deverá ser anunciada a retirada gradual de estímulo.
Destaque ainda para as ações da AbbVie Inc, que subiram 4,56% para 114,67 dólares, depois de a farmacêutica ter revisto em alta as suas previsões de lucro para 2021. E para os títulos do Starbucks, que caíram 6,3% para 106,07 dólares, após esta cotada ter dito que espera uma redução das margens em 2022 por força da inflação e de alguns investimentos que foram levados a cabo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Microsoft avança mais de 2% e dá ânimo a Wall Street
{{ noCommentsLabel }}