Estes são os oradores a não perder no primeiro dia da Web Summit

Durante o maior evento de tecnologia do país, há muitos oradores para ver e ouvir. O ECO escolheu alguns que poderá não querer perder esta terça-feira, o primeiro dia completo da Web Summit.

No primeiro dia completo da Web Summit, depois da inauguração de segunda-feira, há painéis para todos os gostos. Durante a cimeira, que este ano retoma o formato presencial, sobem ao palco pessoas ligadas a alguns dos principais temas que marcam 2021: tecnologia, diversidade e liderança estão em destaque nas palestras desta terça-feira.

Um dos destaques do dia é a sessão liderada por Simon Segars, CEO da Arm, pelas 15h35. O mundo atravessa uma escassez de chips. Haverá forma de resolver o problema? No palco central, o responsável falará sobre possíveis soluções no horizonte.

Antes, também no palco central, às 10h45, acontece a conferência com o tema “European tech is on fire – in a good way!”, com as intervenções de Reshma Sohoni, managing partner da Seedcamp, Jan Hammer, general partner da Index Ventures, e Robin Wauters, editor-in-chief da Tech.eu.

Já no âmbito da diversidade e inclusão, Natasha Chetiyawardana, co-founder da Bow & Arrow, part of Accenture Interactive, vai falar sobre este tema, de uma perspetiva empresarial. “Innovate your industry from the inside” é o tema, a ouvir às 11h10 no palco Creatiff.

Pouco depois, no palco Pandaconf, às 11h30, Miriam PlonSauder, executive strategy director da AKQA, Diana Lee, co-founder & CEO da Constellation, e Judith Nwandu, political reporter do The Shade Room, vão falar sobre a importância da diversidade para a criatividade, numa palestra intitulada “Creativity needs diversity”, com a duração de 20 minutos.

E para abordar a relação entre a criatividade e a inteligência artificial (IA), no mesmo palco, às 14h40, vão estar François-Xavier Pierrel, group chief data officer da JCDecaux, Edith Yeung, general partner da Race Capital, e Sean MacDonald, global chief officer da McCann Wordlgroup.

A falar da futura geração de mulheres líderes estarão Amy Poehler, founder da Amy Poehler’s Smart Girls, e Versha Sharma, editor-in-chief da Teen Vogue. A não perder Às 16h05 no palco central.

No palco Sportstrade, os dois atletas paralímpicos portugueses medalhados em Tóquio 2020, Miguel Monteiro e Norberto Mourão, estarão à conversa com a jornalista Alexandra Oliveira, da agência Lusa, para falar sobre o que é preciso para ser um paralímpico. E, mais tarde, pelas 14h45, é a vez dos atletas Patrícia Mamona, Jorge Fonseca e Fernando Pimenta, também medalhados, numa palestra intitulada “Mental strenght and the road to Tokyo”.

O judoca português, Jorge Fonseca conquistou a medalha de bronze na categoria de -100 kg, nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.JOSÉ COELHO/LUSA

Ainda na lista de portugueses, destacar também a presença do vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, que ficou conhecido por coordenar a task force da vacinação contra a Covid-19 em Portugal, num Q&A (“Perguntas e respostas”, na tradução portuguesa), que deverá acontecer às 15h00.

Pelas 16h35, sobe ao palco principal o administrador tecnológico da Amazon, Werner Vogels.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estes são os oradores a não perder no primeiro dia da Web Summit

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião